Compartilhe este texto

Advogado pede que Pazuello fique calado em depoimento e não seja ofendido

Por Portal Do Holanda

13/05/2021 16h16 — em
Brasil


Foto: Tânia Rego / EBC

O advogado Rafael Mendes de Castro Alves, fez um pedido para que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, tenha o direito de ficar em silêncio durante o depoimento, para a CPI da Covid que deve ocorrer no próximo dia 19.

Segundo apuração da Uol, o defensor não representa Pazuello, porém, a  AGU (Advocacia-geral da União) já estudava, nos últimos dias, pedir ao Supremo que protegesse o ex-ministro no depoimento, mas nem o órgão e nem o advogado do militar, Zoser Hardman, tinham feitos pedidos semelhantes.

O documento, Rafael Mendes não exige que o ministro não compareça, mas faz algumas exigências, como por exemplo, não ser constrangido e "não ser conduzido à prisão por interpretação de qualquer dos membros que integram a CPI", já que alguns senadores chegaram a pedir a prisão de Fábio Wajngarten, ex-chefe da comunicação do governo Bolsonaro, por ter supostamente mentido à comissão.

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil