Compartilhe este texto

Bolsa Idiomas vai ofertar mais de 15 mil vagas na próxima semana

Por Portal Do Holanda

10/02/2017 10h48 — em
Amazonas


Divulgação

Manaus/AM - A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) publica o Edital 2017 do programa Bolsa Universidade na próxima segunda-feira, 13, no Diário Oficial do Município (DOM). 

As inscrições começam a partir das 12h do dia 14 e encerram às 23h59 do dia 1º de março e devem ser feitas excluisavamente no Portal da Espi.

Este ano serão ofertadas 15.773 vagas, cerca de  53% em relação ao certame do ano passado. Os benefícios vão estar divididos em bolsas integrais (100%) e parciais (75% e 50%).

Participam do PBI 2017 Yes Idiomas, Aslan, Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu), My Way Idiomas, Inglês e Companhia, Quality, e as Instituições de Ensino Superior (IES) Nilton Lins, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB).

De acordo com a Espi, as bolsas contemplam, além das mensalidades, a taxa de matrícula e material didático por todo o tempo de duração do benefício.

Requisitos

Para participar, os candidatos devem atender os seguintes critérios: ser residente na cidade de Manaus, ter idade igual ou superior a 16 anos, estar cursando ou já ter finalizado o Ensino Médio e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

Além disso, os interessados não podem possuir renda familiar per capita superior a um salário mínimo e meio (o equivalente a R$ 1.405,50). E, assim como acontecem nos demais programas, os estudantes, se contemplados, precisarão firmar compromisso de desenvolver atividades de contrapartida, sem ônus para o Município.

O resultado da primeira chamada do programa será divulgado no dia 7 de março.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bolsa idiomas, curso, Manaus, Amazonas

+ Amazonas