Veja o que você precisa saber sobre projeção astral e EQM

Por Portal do Holanda

22/03/2021 15h11 — em Bizarro

Foto: Pixabay

Existem inúmeros casos de pessoas de diferentes religiões e culturas no mundo inteiro que relatam terem tido uma viagem astral ou uma EQM (experiência de quase-morte), durante um sono ou um estado de coma, e depois voltado, como se a alma tivesse saído do corpo por um momento.

Existem institutos criados justamente para estudar o assunto, como, por exemplo, o Instituto de Viagem Astral (IVA) e a Fundação de Pesquisas sobre a Experiência de Quase-Morte (NDERF), que buscam compreender como acontece e o motivo desse fenômeno.

Viagem Astral

A viagem astral ou projeção psíquica tem sido motivo de muitos estudos. Essa anomalia ocorre quando uma pessoa “sai de seu próprio corpo” e consegue se movimentar fora dele, como se fosse balão de ar ou como se estivesse dentro d’água, e depois voltando para seu corpo físico. Segundo os relatos de pessoas que passaram por isso, geralmente acontece durando um sono profundo e é diferente de um sonho lúcido.

Existem estudos sobre a viagem astral, feitos pelo IVA, que ensina dando dicas e truques de meditação e relaxamento para conseguir praticar a viagem.

Experiência de quase-morte (EQM)

A experiência de quase-morte pode parecer muito com a viagem astral, a não ser pelo fato de que realmente a ‘alma’ do indivíduo está realmente quase deixando o físico de vez, devido alguma complicação do próprio.

Nesse fenômeno, ocorre da alma estar “metade no mundo espiritual e metade no material”. A alma fora do corpo, consegue enxergar tudo o que se passa ao redor. Geralmente ocorre em cirurgias médicas complicadas e de risco à vida do paciente, quando o paciente já é considerado morto mas ainda há atividade no cérebro.

O grupo NDERF estuda e expõe essas experiências, os explicando de um ponto de vista espiritual e médico. Um professor de Harvard, Dr. Eben Alexander, escreveu um livro relatando a sua própria EQM, atraindo ainda mais a atenção das pessoas para o assunto.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro