Compartilhe este texto

Sexo anal e até oral: Veja casos mais bizarros em que mulheres engravidaram

Por Portal Do Holanda

25/07/2024 19h44 — em
Bizarro


Foto: Divulgação / Pixabay

Um artigo publicado no site The Conversation, que reúne texto de pesquisadores de diferentes áreas da ciência, o professor Adam Taylor, da Universidade Lancaster, no Reino Unido, escreveu sobre "exemplos de mulheres que engravidaram em circunstâncias extremamente raras, que você esperaria que fossem impossíveis". 

Via sexo anal: De acordo com o professor, a gravidez via sexo anal pode acontecer com pessoas que tenham uma anomalidade reprodutiva chamada de malformação cloacal, que ocorre em uma a cada 50 mil mulheres. O caso exige cirurgia corretiva, mas pode levar a uma insuficiência renal, incontinência e dificuldade para engravidar. 

A cloaca é um "orifício comum" para urinar, defecar e reproduzir. O tecido cresce e divide a cloaca em duas ou três aberturas, dependendo do sexo. Em casos raros, esse tecido não consegue separar completamente o reto da cavidade vaginal, o que permite a entrada de espermatozóides, que nadam através de qualquer abertura em direção ao óvulo. 

Sexo oral: Um dos "casos mais bizarros" em que ocorreu uma gravidez, foi por meio de sexo oral, segundo Adam Taylor. Uma jovem, que é uma pessoa que nasceu sem vagina, procurou um hospital relatando dores abdominais. Durante exames, foi descoberto que ela estava grávida e em trabalho de parto. 

Acontece que há exatos 278 dias antes (cerca de 9 meses), a jovem deu entrada no hospital com ferimentos de faca após uma briga entre ela, seu ex-namorado ciumento e seu atual companheiro. Segundo o The Conversation, descobriu-se que, pouco antes da briga, ela havia feito sexo oral em seu novo parceiro. Portanto, quando a cirurgia foi feita para reparar as feridas no estômago, ela potencialmente lavou qualquer esperma que ainda existisse na cavidade abdominal, permitindo que eles migrassem para o óvulo e o fertilizassem.

Espermatozoides na cavidade peritoneal (o espaço entre os órgãos abdominais e a parede do corpo) não são inéditos. Essa cavidade contém um fluido especial que ajuda os órgãos a se movimentarem quando o alimento passa por ela. E pesquisas demonstraram que esse fluido também pode ajudar na sobrevivência do esperma, permitindo que ele viaje por essa cavidade até o óvulo.

Gravidez por respingo: O caso de gravidez por respingo é outro em que a mulher ficou grávida sem ter ocorrido a penetração do pênis na vagina. É uma maneira de fecundação "altamente improvável", porém, possível, explicou Taylor. Neste caso, se o sêmen espirrar contra a genitália externa, o espermatozoide pode entrar na vagina e nadar em direção aos ovários.

No entanto, este caso é incomum, já que os espermatozóides não sobrevivem por mais de meia hora fora do corpo. "Embora os espermatozoides saudáveis nadem a uma velocidade de até 5 mm por minuto, eles só sobrevivem por um período limitado de tempo (até cinco dias na genitália da mulher). Das centenas de milhões de espermatozóides que são ejaculados na vagina durante a relação sexual, quando as condições são ideais, apenas 200 a 300 chegam ao óvulo. Você pode ver por que a gravidez por respingo é tão rara”, escreveu Taylor. 

Este caso também é impossível de acontecer na água do banho ou de banheiras de hidromassagem. "Isso ocorre porque a água dispersa o esperma e dilui o fluido seminal que normalmente protege o esperma da genitália interna da mulher e do mundo exterior. Produtos químicos como o cloro na água também matam rapidamente os espermatozoides.", explicou. 

Gravidez dupla: Mais um caso bizarro de gravidez, segundo Taylor, é quando ocorre a "superfecundação". Neste caso, ocorre o sexo convencional, mas surpreende com uma gravidez dupla. A superfecundação acontece quando uma segunda gravidez se manifesta enquanto a primeira já está em andamento. A maioria dos casos registrados foi em mulheres que passaram por fertilização in vitro. 

Essa situação também permite que a mulher engravide de pais diferentes. "As duas gestações geralmente ocorrem muito próximas uma da outra, normalmente com duas a quatro semanas de diferença. Isso significa que os bebês podem nascer ao mesmo tempo, como gêmeos. Embora haja uma diferença de idade gestacional, a maioria dessas gestações progride normalmente sem complicações além do que é visto de forma mais ampla.", escreveu. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro