Rio surge com água vermelha e intriga moradores de cidade paulista

Por Portal do Holanda

27/10/2021 11h45 — em Bizarro

Foto: Divulgação

De acordo com o site Metrópoles, nesta terça-feira (26), habitantes do bairro São Benedito, Morungaba, em Campinas (SP), foram surpreendidos com uma coloração peculiar na água do ribeirão que passa pela área.

O pequeno rio estava vermelho, como se alguém tivesse derramado litros e litros de tinta. Mas a coloração foi bem mais intensa pela parte da manhã e, durante o dia, foi diminuindo até que a água voltasse a ficar marrom.

A prefeitura precisou acionar a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Um grupo de especialistas foi até o local para tentar entender o que tinha acontecido.

O abastecimento de água não foi afetado em São Benedito, já que a captação de água é realizada no Rio Jaguari e no Ribeirão dos Mansos, sem ligação com o Ribeirão, mas ainda ocorrerá outras vistorias e análises. Esta é a primeira vez que esse tipo de fenômeno é registrado no local.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro