Compartilhe este texto

Primeiro no mundo, Museu da Vagina será inaugurado neste sábado em Londres

Por Portal Do Holanda

15/11/2019 4h52 — em
Bizarro


Foto: Divulgação

O primeiro museu do mundo dedicado à vagina abrirá as portas no próximo sábado, em Londres, no Reino Unido com a proposta de romper tabus e aprimorar o conhecimento do sexo feminino pretende se tornar um lugar didático e para todos os públicos. A primeira exposição já tem tema: os mitos da vagina.

Segundo do site AFP, A ideia partiu da divulgadora científica Florence Schechter, que se deu conta de que, apesar da cidade islandesa de Reykjavik sediar um museu do pênis, não havia iniciativa equivalente para a genitália feminina em nenhum lugar do planeta. Antes, ela já havia organizado três exposições temporáreas sobre o tema.

No interior do museu, pôsteres confrontam boatos de senso comum e sem base científica, como "se você usa um absorvente interno, pode perder a virgindade" através de argumentos. Florence afirma que não se trata apenas de educar e melhorar a autoestima feminina, mas também de debater uma questão de saúde pública.

Um estudo realizado por uma associação britânica especialista na prevenção da doença revelou no ano passado que uma em cada quatro mulheres evita realizar o teste de Papanicolau, e quase metade delas justificam por sentirem vergonha.

Outra pesquisa, de autoria do instituto YouGov e divulgado em março, indicou que metade dos britânicos são incapazes de indicar a localização da vagina em uma representação da vulva feminina. O trabalho também mostrou que mulheres conhecem muito mal sua própria autonomia: mais de 50% das entrevistadas desconhecia, por exemplo, a necessidade de lavar a vagina.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bizarro, Museu da Vagina, Bizarro

+ Bizarro