Siga o Portal do Holanda

Infecção bacteriana mais mortal da história

Peste Negra na China está ligada ao consumo de roedores

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi anunciada na última semana que autoridades da cidade de Bayannur, a noroeste de Pequim, emitiram um alerta de nível 3 (o segundo mais baixo em quatro) para a prevenção de pragas. As informações foram passadas pela emissora estatal chinesa de notícias Xinhua.

Segundo o Mega Curioso, o aviso foi disparado depois que um hospital local comunicou às autoridades sobre o caso de um pastor internado no sábado (04). O homem se encontra em quarentena e em condição estável.

Segundo o periódico Global Times, uma segunda suspeita, envolvendo de uma menina de 15 anos de idade, teria sido detectada, e ambos os casos estariam associados ao consumo de carne de marmota. O governo chinês isolou a região, que fica na Mongólia, perto da fronteira com a Rússia; entradas e saídas de veículos estão temporariamente suspensas. 

O caso suspeito é de peste bubônica, doença que deu origem à pandemia da Grande Peste e causou mais de 50 milhões de mortes entre 1347 e 135.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.