Mistérios da vida real que parecem ter saído de filmes de ficção

Por Portal do Holanda

29/03/2021 13h53 — em Bizarro

Foto: Pixabay

Desde cedo, somos acostumados a assistir mistérios de ficção na televisão. O que talvez pode ter passado longe da cabeça, é que algumas dessas histórias que vemos, talvez possam ser baseadas em histórias reais. Vão desde abduções à assassinatos e histórias de prisioneiros. Veja alguns dos mistérios da vida real que parecem ser alguma história de ficção.

1. Kaspar Hauser

Kaspar foi mantido durante anos em uma espécie de sala escura por pessoas desconhecidas, que nunca chegou a ver. Com o passar dos anos, ele sofreu outras tentativas de ataque. Ele foi liberto por alguém de origem desconhecida e foi assassinado no ano de 1833.

2. Homem da máscara de ferro

Alexandre Dumas já havia relatado uma versão dessa história em um dos seus livros. Benigne de Saint-Mars era responsável por cuidar das prisões, quando chegou um prisioneiro, supostamente mascarado, e ficou sob vigia de Saint-Mars. O homem com a máscara de ferro era uma ameaça para a sociedade e sua identidade era desconhecida. Ele viveu 34 anos sendo vigiado.

3. “Não aceite doces de estranhos”

O conselho dado por parentes quando somos crianças é repetido diversas vezes. Mas ele não é dado atoa. A frase vem de um caso real, do sequestro de Charley Ross. Os sequestradores chamaram a atenção do menino com doces e, para o resgate, pediram cerca de 400 mil dólares. Os criminosos enviaram 23 cartas à família da criança, mas Charley nunca mais foi visto.

4. Os assassinatos de Mary Ashford e Barbara Forrest

No dia 27 de maio de 1817, Mary Ashford de 20 anos, foi encontrada morta por um homem em um parque. O assassino de Mary era Abraham Thornton, de 25 anos. Depois de ser absolvido, ele fugiu do lugar que havia sido acusado.

Já em 1974, Barbara Forrest, de 20 anos de idade, voltava para casa depois de comemorar o feriado May Bank com seu namorado. Encontraram seu corpo em um parque, no dia 4 de junho. O assassino de Barbara teve Michael Thornton como principal suspeito. Ambos assassinos tinham o mesmo sobrenome e as duas foram vistas pela última vez no dia 27 de maio.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro