Médico encontra cogumelo crescendo em intestino de paciente

Um médico em Taiwan ficou chocado ao descobrir um cogumelo enoki crescendo no intestino de um paciente durante uma colonoscopia. A inusitada ocorrência foi compartilhada pelo gastroenterologista Lin Xianghong em sua página no Facebook, acompanhada de uma imagem da descoberta.
O cogumelo enoki, popular na culinária asiática e conhecido por seu alto valor nutricional, é comumente apelidado de "até amanhã" devido à sua capacidade de ser encontrado nas fezes no dia seguinte ao consumo. "Por que há um cogumelo crescendo no cólon? Recentemente, tirei esta imagem durante uma colonoscopia. Serve para lembrar a todos que você deve sempre mastigar bem os alimentos", postou o médico.
Lin Xianghong administrou um medicamento ao paciente, e o cogumelo foi naturalmente excretado. O médico revelou que não é incomum encontrar sementes de frutas como maracujá, pitaya e melancia nos intestinos de pacientes durante exames.
Segundo o Ministério da Agricultura de Taiwan, as paredes celulares dos cogumelos enoki contêm polissacarídeos de quitina sólidos que o corpo humano não consegue decompor e digerir completamente. Por isso, eles podem passar intactos pelo trato digestivo e chegar ao cólon, onde são fermentados por bactérias intestinais.

ASSUNTOS: Bizarro