Siga o Portal do Holanda

"15 latas" direto no estômago

Homem recebe transfusão de 5 litros de cerveja para tratar grave intoxicação; Entenda

Publicado

em

Foto: Reprodução

O vietnamita Nguyen Van Nhat  recebeu um tratamento nada comum para combater uma grave intoxicação por álcool. Ele precisou fazer uma transfusão de 5 litros de cerveja, equivalente a 15 latas, até retomar a consciência.

A bebida foi injetada diretamente no estômago do paciente, conforme explicou Le Van Lam, chefe do CTI do hospital. Ainda segundo o médico, quando uma pessoa consome álcool, o corpo continua a liberá-lo na corrente sanguínea e mesmo que ela esteja insconsciente, o nível etílico continua a subir.

O álcool tem duas variantes, o metanol e o etanol, e o fígado humano processo primeiro o etanol(encontrado na cerveja). No caso do paciente, ele ficou insconsciente após o metanol no sistema sanguíneo se oxidar e se transformar em uma outra substância, que por sua vez, virou ácido fórmico. Para evitar a formação deste último, as cervejas foram usadas para que houvesse tempo - enquanto o fígado voltava a processar o etanol  - da equipe médica realizar a diálise que salvaria Nguyen.

O médico alemão Hans-Jörg Busch comentou o caso e classificou a técnica é diferente "A terapia com 15 latas de cerveja é incomum, mas é compreensível. A teoria é conhecida. Talvez os médicos vietnamitas não tivesse outro álcool à mão. O mais importante é que o tratamento seja iniciado o quanto antes", declarou.

*com informações do Extra - Page Not Found 

Na defesa da ZFM, falta um telepronter para Wilson Lima no palco de Brasília

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ARENA H: Confusão na NBA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.