A polícia da cidade de Handa, no Japão, prendeu um homem de 51 anos após o esqueleto de seu pai ser achado em seu apartamento na terça-feira (28).
De acordo com as autoridades, o suspeito chama-se Tokusama e não reportou o falecimento de seu pai Susumu, de 82 anos, que aconteceu em maio de 2012. A polícia afirmou que o filho continuou a receber a pensão de seu pai falecido pelos últimos três anos.
O suspeito foi interrogado e disse que seus ganhos diminuíram nos últimos anos e ele precisava do dinheiro da pensão para completar sua renda.
O corpo foi achado depois que o proprietário do imóvel contatou a prefeitura e disse que não via Susumu há muito tempo. Um representante da prefeitura foi até o apartamento, mas Tokusama não o deixou entrar e ele teve que chamar a polícia.
Oficiais dizem que o filho espertinho será acusado de fraude e abandono de corpo.
Fonte: IPC Digital

