Gato mia só para humanos? Confira segredos sobre felinos

Por Portal do Holanda

10/08/2020 15h44 — em Bizarro

Foto: Pixabay

Apesar da grande população de gatos no Brasil e de milhões de famílias terem um felino como membro da família, há alguns segredos que você não sabia sobre estes animais. Para isso, a veterinária Carynn Dantas, do petshop Crystal Pet, e Caroline Pires, gerente do local, contaram ao ig 8 segredos sobre gatos que vão te impressionar.

Confira:

1. Urina brilhosa

A urina dos gatos brilha em luz negra. Este brilho é devido à fluorescência de compostos de fósforo presentes na urina (além de outra excreções) que, quando expostos à luz negra, emitem radiações visíveis ao olho humano.

2. 100 filhotes

Gatas podem trazer ao mundo aproximadamente 100 filhotes durante a vida. Sabemos que as ninhadas são grandes, mas 100? É um número bem impressionante, não?

3. Espécies extintas

Os gatos caçaram 33 espécies de animais até que elas fossem extintas. Cientistas acreditam que seu instinto de caçador provoca milhões de mortes por ano.

4. Coração acelerado

O coração dos gatos bate cerca de duas vezes mais rápido do que o de um humano.

5.Salto alto

Eles conseguem saltar até 5 vezes a sua própria altura. Bom, acho que isso já deu para notar na maioria dos gatos, né?

8. Mio só para humanos

Eles raramente miam uns para os outros, é apenas algo que eles fazem para os humanos. Somente quando são filhotes, podem usar a linguagem para pedir comida à mãe.