Garota morre ao tomar milkshake feito em liquidificador sujo

Mia-Shay Hilaire, de 12 anos, morreu após consumir um milkshake no Pop Inn Cafe, em Londres a investigação. Uma investigação concluiu que a causa da morte foi uma reação alérgica severa a traços de nozes presentes no liquidificador utilizado para preparar a bebida.
Apesar de o milkshake não conter nozes em sua receita, o equipamento não foi lavado adequadamente após o preparo de outras bebidas que continham o alergênico. A família de Mia-Shay, em entrevista ao Daily Mail, expressou sua dor e indignação, ressaltando que a morte da filha poderia ter sido evitada caso o estabelecimento tivesse seguido os protocolos de higiene.
O dono da cafeteria foi considerado culpado por seis acusações criminais, incluindo servir alimentos com ingredientes alergênicos sem a devida sinalização e por não identificar os riscos de contaminação cruzada. Como resultado, foi multado em 18 mil libras e condenado a 100 horas de trabalho comunitário.
A família de Mia-Shay espera que a condenação sirva de alerta para empresas do setor alimentício sobre a importância de seguir rigorosos padrões de segurança alimentar, a fim de evitar futuras tragédias.

ASSUNTOS: Bizarro