Crianças brincavam em um sítio na Irlanda, quando se depararam com alguns ossos humanos. Ao chamar os adultos mostrar a macabra descoberta, mais ossos foram encontrados. Peritos foram ao local e depois de muito trabalho, acredita-se que quase 800 bebês tenham sido descartados ali entre 1925 e 1961.
No local funcionava uma enfermaria e ao lado uma pensão de mães solteiras. Na Irlanda mulheres solteiras não são mutio bem tratadas. Acredita-se que os corpos foram depositados no local por 36 anos, entre 1925 e 1961.
Relatórios recém-descobertos mostram que eles sofreram desnutrição e negligência, o que causou a morte de muitos, enquanto outros morreram de sarampo, convulsões, TB, gastroenterite e pneumonia.
