Cientistas investigam se bilhete encontrado é de passageira do Titanic

Por Portal do Holanda

13/05/2021 13h31 — em Bizarro

Foto: Nicolas Beaudry-UQAR/Pen News

Uma carta de 13 de abril de 1912, assinado por Mathilde Lefebvre, de 12 anos, foi encontrada dentro de uma garrafa em uma praia do Canadá. Mathilde era uma das passageiras do Titanic que naufragou há 109 anos.

De acordo com o Daily Star, o bilhete está sendo analisado por cientistas para comprovar a autenticidade. "Estou jogando esta garrafa no mar, no meio do Atlântico. Devemos chegar a Nova York em alguns dias. Se alguém a encontrar, diga à família Lefebvre em Liévin", dizia um trecho da mensagem, encontrada por uma família.

O Titanic colidiu em um iceberg em 14 de abril, o que provocou o naufrágio ocorrido nas primeiras horas da manhã de 15 de abril. Desde então, Mathilde, seus três irmãos e sua mãe, Marie, desapareceram.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro