Adolescente enfia bola no próprio ânus e passa perrengue para objeto sair
Um adolesente de 14 anos foi parar no hospital após inserir uma bola de golfe no próprio ânus e o objeto ficar preso em seu intestino grosso. O caso aconteceu na Austrália.
De acordo com o Uol, o jovem chamou a mãe após não conseguir remover a bola sozinho, e os dois foram até a emergência do Royal Adelaide Hospital.
A equipe médica chegou a usar seis ferramentas diferentes para retirar a bola, que foi parar no intestino grosso do rapaz. Chegaram a ser utilizadas uma ventosa, uma rede médica, uma pinça de quatro pinos e um cateter de balão.
Após horas de tentativas, os profissionais do hospital desistiram de remover o objeto manualmente e decidiram esperar que ele saísse espontaneamente. Novos raios-X realizados no dia seguinte mostraram que a bola permanecia no cólon do rapaz. Com isso, os médicos passaram a administrar uma grande quantidade de laxantes ao menino. Foi apenas após receber 1 litro de medicações de ação laxativa que ele conseguiu evacuar a bola de golfe. Ele recebeu alta no mesmo dia, depois de apresentar bom quadro clínico não ser constatada lesão no cólon.
Os profissionais aconselham que, em casos como esse, quando não há obstrução intestinal, o recomendado é que o paciente receba laxantes para que o objeto seja expelido sozinho. Por fim, os médicos afirmaram que o adolescente foi orientado a não inserir mais objetos em seu reto no futuro.
ASSUNTOS: Bizarro