4 organizações secretas que você provavelmente não conhece

Por Portal do Holanda

23/03/2021 9h32 — em Bizarro

Foto: Pixabay

Geralmente, as sociedades secretas preserva seus rituais e atividades fora do domínio público. Desde as Cruzadas várias sociedades com propósitos políticos, sociais e religiosos foram formadas e extintas depois de uns anos.

Existem muito dessas sociedades e a maioria é muito conhecida, como a Maçonaria e os Illuminati. Agora, veja 4 desses grupos que quase ninguém ouviu falar e que você também provavelmente não conhece.

1. Skull and Bones

Traduzido “Caveira e Ossos”, é uma organização de alunos da faculdade de Yale, nos Estados Unidos. Se você não gosta de políticos então provavelmente você deve odiá-los. George Bush, George W. Bush e John Kerry são ex-integrantes famosos. Os membros do grupo reencontram duas vezes por semana e ninguém sabe que assuntos são tratados.

2. Os Caveleiros do Apocalipse

Em 1693, na Itália , uma organização criada pra proteger a Igreja Católica contra o Anticristo, foi criada por Agostino Gabrino. Os membros do grupo carregavam espadas e continham uma cruz no peito. Eles se baseavam na poligamia e os integrantes só podiam casar com mulheres virgens. Um ano após sua criação, metade de seus membros foram presos e a organização foi extinta.

3. Os Bald Knobbers

Eles eram um grupo de vigilantes que faziam justiça com as próprias mãos em Missouri, nos EUA, de 1883 à 1889. A organização era composta por 20 membros que agrediam e chegavam até a matar criminosos. Os integrantes usavam máscaras com chifres e casacos a mesma roupa.

4. A Sociedade do Leopardo

No século 20, no oeste da África, foi criada uma sociedade secreta onde homens se vestiam com pele de leopardo com garras e que matavam pessoas. E o mais bizarro, é que além desses homens comerem suas vítimas, eles também as sacrificavam e bebiam o sangue como poção para aumentarem suas forças.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro