Benefícios do mel e da canela

Por Estadao Conteudo / Portal do Holanda

18/11/2019 13h43 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixarbay

Mel e canela são dois ingredientes naturais com múltiplos benefícios para a saúde. Eles são ingredientes que podem ser utilizados tanto como alimentos como "medicamentos". No entanto, nem todas as alegações sobre o mel e a canela são apoiadas pela ciência. A canela é uma das especiarias mais saudáveis do mundo. Ambos os tipos (cassia e ceylon) fornecem benefícios para a saúde, mas a canela ceylon é a melhor escolha se você for consumi-la regularmente. Estudos mostram que a canela pode ajudar a reduzir a inflamação.

O mel tem vários benefícios para a saúde conectados à sua capacidade antioxidantes e propriedades antibacterianas. Ele pode ser eficaz como supressor da tosse. O mel talvez possa ajudar melhorando a memória, como afrodisíaco natural, no tratamento de infecções por leveduras e uma forma natural de reduzir placas nos dentes, mas essas alegações não são apoiadas pela ciência. Uma mistura de mel e canela tem o potencial de diminuir o risco de doença cardíaca. Isso porque ela pode reverter vários sinais de saúde que aumentam significativamente esse risco. Entre eles estão os níveis elevados de LDL e triglicérides.

Ambos os alimentos são ricos em antioxidantes, o que fornece múltiplos benefícios ao coração. Os polifenois antioxidantes melhoram o fluxo sanguíneo para o coração e previnem os coágulos sanguíneos, diminuindo o risco de infarto e derrame. Mel e canela podem também ajudar a prevenir doença cardíaca porque reduzem a inflamação. Ambos apresentam propriedades bem documentadas na cicatrização que pode ser útil para tratar infecções de pele quando a mistura é aplicada à pele.

Referência

https://authoritynutrition.com/honey-and-cinnamon/


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza