Saiba como conquistar a sobrancelha perfeita

Por Portal do Holanda

04/03/2016 12h31 — em Variedades


Uma sobrancelha bem definida e bonita pode mudar o olhar e até a expressão facial. Por outro lado, uma sobrancelha falhada e mal tirada pode acabar com toda uma produção, confira 5 dicas infalíveis para arrasar no olhar!


É PRECISO NUTRIR OS FIOS

Assim como os cabelos, os fios das sobrancelhas também devem ser tratados. Com o passar do tempo, eles tendem a cair e ficarem ralos. Sendo assim, a dica é utilizar produtos adequados e hidratar as sobrancelhas antes de dormir.


INVISTA EM UMA BOA LUZ

Na hora de retirar os pelos das sobrancelhas em casa, faça isso com a luz correta. “Muitas vezes, quando a pessoa utiliza uma luz fortíssima e clara, ela acaba exagerando e tirando fios em excesso. O ideal é optar por uma luz opaca para ver somente os fios que estão fora do lugar aparente.


CUIDADO NA HORA DE CORTAR OS FIOS

Cortar os fios de forma incorreta pode deixar o formato falhado ou até mesmo fino de mais, para evitar esse erro, o certo é pentear todos os fios para cima e cortar somente as pontas que excedem em um único ângulo. Outra dica é utilizar tesouras retas.


REPARE AS FALHAS COM MAQUIAGEM

Para deixar os fios com um aspecto natural, cubra as falhas com lápis universal específico para sobrancelha. Passo a passo: passe levemente o lápis na parte da frente, deixando a região mais clara. O arco e o final da sobrancelha podem ser mais fortes. A técnica torna o olhar mais leve e ao mesmo tempo marcado, sem deixar os fios artificiais.


CORRIJA OS EXAGEROS

Quando pintar demais os fios e o aspecto ficar “fake”, escove os fios para distribuir o produto, em seguida, corrija o excesso no contorno com um corretivo do mesmo tom da pele.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades