Compartilhe este texto

Linn da Quebrada se apresenta aos colegas no BBB 22: ‘não sou homem, nem mulher, sou travesti'

Por Portal do Holanda

20/01/2022 18h51 — em
BBB 22


Foto: Reprodução/TV Globo

Na tarde desta quinta-feira (20), com todo o elenco do BBB 22 reunido depois da entrada de Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada, os participantes resolveram fazer uma apresentação. Cada um contou um pouco mais sobre si aos demais. Além do discurso de Laís sobre o seu pai que faleceu há 1 mês, a apresentação de Linn da Quebrada também foi outro destaque.

A artista falou sobre a sua vida, família, um dos motivos de ter entrado no programa - para dar uma melhor condição de vida à mãe, que é idosa -, e explicou que é travesti, não é transexual -, além de ter afirmado que a sua personalidade não se limita à sua profissão de atriz ou cantora.  "Estou aqui para garantir uma vida melhor para a minha mãe, uma casa para gente ter onde ficar. Sou o fracasso. O fracasso de tudo que queriam que eu fosse. Não sou homem, nem sou mulher, sou travesti", afirmou.

Diferença - No caso de mulher trans, a pessoa tem identidade feminina. Já no caso de travestis, a relação vai além da binariedade e não necessariamente elas se identificam como uma mulher.  Para ambos os casos, utilizam-se os pronomes femininos “ela/dela”, a não ser que a pessoa reivindique outro tratamento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: BBB 22

+ BBB 22