Compartilhe este texto

Equipe de Rodrigo se pronuncia após termo transfóbico no BBB 22

Por Portal do Holanda

21/01/2022 14h42 — em BBB 22

Foto: Reprodução/TV Globo

Rodrigo Mussi usou o termo transfóbico “traveco” no BBB 22 durante uma conversa na madrugada desta sexta-feira (21) e deu o que falar nas redes sociais.

Com a repercussão negativa, a equipe do brother se pronunciou e repudiou a fala do participante."O Rodrigo teve uma fala infeliz e errada nessa madrugada onde ele usa 'traveco'. Viemos por meio deste comunicado, pedir desculpas pela fala do Rodrigo e relembrar que esse termo é ofensivo e jamais deve ser usado para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti". Após ter essa fala, Rodrigo foi repreendido pelos colegas, reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que hoje iria conversar com a Linn", inicia o comunicado.

"Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser um humano. Depois da 1ª mulher trans, Ariadna Arantes, 11 anos depois temos a primeira participante travesti na história do programa, Linn da Quebrada, e que a entrada dela, sirva para conscientizar e firmar ainda mais a presença de trans e travestis na sociedade, onde são tão marginalizadas", oompletou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: BBB 22

+ BBB 22