Globo faz testes de Covid no BBB21 após suspeita de contaminação

Por Portal do Holanda

25/02/2021 16h01 — em BBB 21

Foto: Reprodução/TV Globo

Na última semana, alguns participantes do Big Brother Brasil 21 começaram a apresentar sintomas que se assemelhavam aos da Covid-19 e preocuparam internautas, que especularam se os participantes teriam sido contaminados de alguma forma, especialmente após a ida emergencial de Arthur ao hospital após deslocar o ombro.

Nesta quinta-feira (25), a Globo comunicou que realizou ontem (24) testes do novo coronavírus nos participantes, e todos resultaram negativos. 

"Por precaução e seguindo o protocolo de segurança, todos foram testados na manhã de quarta-feira, algo que já aconteceu anteriormente e pode se repetir, garantindo que a rotina de cuidados e protocolos preventivos ao Covid-19 sejam respeitados. Todos os resultados apontaram que os participantes negativaram para a presença de Covid 19. Lembramos que os brothers seguem sendo acompanhados pela equipe médica do programa durante todo o confinamento", informou a comunicação da emissora via nota enviada ao Notícias da TV.

Sintomas 

Tudo começou quando Caio e Arthur se lesionaram na prova do Líder da semana passada. Arthur chegou a ser levado de ambulância a um hospital, com proteção para não escutar, ver ou receber qualquer informação externa.

Mas a ida do crossfiteiro ao hospital quebrou o isolamento em que os participantes se encontravam. A partir dali, Caio disse que “não estava sentindo gosto”, mas citou que isso poderia ser devido aos remédios que estava tomando por sua lesão no pé. Camilla de Lucas apresentou tosse seca, Pocah dor de garganta, e Carla Diaz também disse que perdeu o paladar. 

Mas agora, a Globo descartou que os participantes tenham sido contaminados com os atendimentos médicos recebidos por Arthur e Caio.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ BBB 21