Tudo sobre o amor impossível
- Paulo terminou preso, decapitado. O amor que ele pregava nunca prevaleceu, nem a justiça...
Sei que você gostaria que eu me interessasse pela vida dos outros - que é a sua leitura preferida. Como sei? Pelas matérias mais lidas, mesmo na grande imprensa, mas a data chama a atenção pelo mistério que envolve dois personagens que criaram as bases da nova igreja.
Não sou católico, mas as tradições remontam séculos e de certa forma são admiráveis. Mais notável é a crença dos fiéis em santos. Neste domingo, 29 de junho, foi o dia dedicado a comemorar a vida de dois homens com papel importante na origem da igreja - Pedro e Paulo. O primeiro negou Jesus três vezes, mas foi premiado como chefe da nova Igreja.
O segundo narrou sua história e pregou o amor, a justiça, o perdão, numa intensidade que superou até mesmo o Messias.
É legal ler 'carta aos coríntios' - que não eram os corintianos de hoje, mas um povo pagão que Paulo queria converter ao cristianismo.
É admirável como Paulo conseguiu conquistar novos adeptos com suas cartas. Em Coríntios 13 está a cereja do bolo de suas pregações. Ele fala de perdão, justiça amor.
" O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha".
"Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor"
Terminou preso, decapitado. O amor que ele pregava nunca prevaleceu, nem a justiça...
ASSUNTOS: bíblia, igreja católica, Paulo Corintos, Pedro

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.