Superfaturamento na saúde durante gestão de David investigada pelo TCU
Por
28/11/2020 17h53 — em Bastidores da Política
- TCU começa a passar um pente fino no mau uso de recursos públicos, especialmente os destinados à saúde. Na gestão David Almeida, sobrepreços em contrato para a realização de cirurgias eletivas estão mira do tribunal.

O Tribunal de Contas da União resolveu que cabe a Corte analisar o processo no qual a administração do ex- governador interino e candidato David Almeida é acusada de superfaturar cirurgias eletivas em contrato firmado com o IMED-Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento. O Tribunal solicitou esta semana da secretaria Geral de Controle Externo do TCE-Am, cópia da denúncia formulada pelo Ministério Público de Contas e do Acórdão proferido pela Corte.
O documento, abaixo desfaz o argumento do candidato de que, durante o seu breve governo como interino, não houve denúncia ou processo envolvendo superfaturamento.
Um vídeo publicado pelo Portal do Holanda, no qual Daniel Almeida, irmão do então governador, discute com a empresária Maria de Nazaré, autora da denúncia, também foi encaminhado ao TCU, por fazer parte do processo.