Siga o Portal do Holanda

Sombras sobre o Supremo

Publicado

em

No país  do “supostamente”, palavra que justifica  a pecha de corrupto ou ladrão e baliza inquéritos instaurados a toque de caixa,  um dos poderes da República - o Legislativo -  foi desmoralizado e tornou-se um zumbi entre as instituições do Estado. Nos seis últimos anos,   o Executivo sofreu um desmanche  moral. Sobrou o Judiciário e um braço separado do governo que agia em nome da moralidade pública. A Lava Jato expeliu alguns tumores, mas  deixou a democracia manca.

Ou é possível um regime democrático sobreviver  com um Legislativo desmoralizado e um Executivo refém de seus pecados?

Agora o alvo é o Judiciário. “São os amigos dos amigos de meu pai”. É a sombra da Odebrecht que ressurge e ameaça manchar a imagem de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Até onde essa corda vai ser puxada, ninguém sabe. Mas censurar a imprensa parece ser quase uma admissão de culpa.

No país onde verdade e mentira se misturam, nada parece verossímil, nem falso. O dilema do  brasileiro tem sido esse: descobrir a verdade. E quando ela aparece ninguém sabe decifrá-la.

A censura a órgãos de imprensa que buscam a verdade muitas vezes aparece como uma sombra para esconder a luz. E o país fica nessa  escuridão moral onde, ao que parece,  ninguém  escapa.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.