Compartilhe este texto

Os vencedores do Debate da Band Manaus


Por Raimundo de Holanda

02/10/2020 19h56 — em
Bastidores da Política



Amazonino, por segurança contra a Covid; e os eleitores que dormiram, foram os vencedores do debate de prefeituráveis, na quinta-feira na Band. Bolsonaristas, centralistas e petistas-negacionistas esqueceram que estavam ali para falar do futuro de Manaus. Era o que o eleitor esperava.

Nada contra algum deles, mas as razões são óbvias. As três correntes que debateram tiveram comportamentos condizentes com as raízes de sua natureza política ou ideológica.

Não corresponderam ao espectador; partiram para a retaliação entre grupos, sem piedade. A turma da direita expôs sem véus as divergências pessoais e deixou claro sua ânsia de poder.

As ‘crias’ de Amazonino comportaram-se como alunos em classe de repetição. Os discípulos do petismo trocaram ‘pedradas’ com os bolsonaristas. Propostas foram tratadas “en passant”.

Durante todo o confronto, a ausência de Amazonino se tornou uma presença ‘palpável’, já que todos fizeram questão de ignorá-lo. Especialmente os que foram preparados para atacá-lo.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.