Compartilhe este texto

O melhor de Neymar...


Por Raimundo de Holanda

06/07/2018 18h52 — em
Bastidores da Política



O gol contra de Fernandinho, os erros de passes do ataque e ao final o placar adverso que eliminou o Brasil da Copa da Rússia fazem parte de um livro sobre o País e sobre nossas vidas. Nada é por acaso. Tudo está escrito. Os dias bons e maus, nossas alegrias e frustrações.

Não era o tempo do hexa e ponto.

Nem Fernandinho foi o culpado pela derrota. Era o dia dos belgas festejarem.

Dizer que o melhor de Neymar - Bruna Marquezine - não estava em campo é uma maldade com o jogador. O cara deu o máximo que podia dar.

Agora é tempo de olhar para frente, trabalhar, estudar, fazer o que for o melhor pela família, pelos amigos e pelos nossos sonhos.

Daqui a quatro anos perseguiremos o hexa, um alvo que está envelhecendo. Já vão 16 anos que o País conquistou o pentacampeonato. Em 2022 serão 20 anos sem título mundial.

Mas sonhos se renovam. Quem sabe está escrito que no deserto do Catar, sob um sol de 40 graus, vamos comemorar finalmente o sexto campeonato mundial e colocar seis estrelas na camisa canarinho??  

DEPUTADO CINEASTA

Cansado de bater na mesma tecla contra o governo até ficar sem discurso, Sabá Reis decidiu mudar de rumo. Escolheu a carreira de cineasta e agora mostra clips de vídeo diários em seu tempo na tribuna. Perdeu o apelido de Sabá Guiliani, mas criou a sessão Sabá Cine.

A LINGUAGEM DA DERROTA

As nuances da língua portuguesa ficaram evidenciadas na votação do projeto de reajuste dos policiais militares. Derrotados, Cabo Maciel disse “isso aqui não é uma batalha perdida”; já Platiny Soares usou o inverso para mesmo sentido “isso aqui não é uma batalha vencida pelo governo”.

GOVERNISTAS PRESSIONAM

Quatorze deputados assinaram requerimento coletivo à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pedindo encaminhamento urgente para votação em plenário de projeto de lei complementar que modifica dispositivos do Código Tributário do Estado do Amazonas.

@@@

O documento, que coloca sob pressão o deputado-presidente da Aleam, David Almeida (PSB), é assinado pelos deputados Vicente Lopes (PV), Dermilson Chagas (PEN), Belarmino Lins (PP), Mário Bastos (PSD), Adjuto Afonso (PDT), Orlando Cidade (PV), Carlos Alberto (PRB), Dr. Gomes (PRP), Wanderley Dallas (SD), Augusto Ferraz (DEM), Josué Neto (PSD), Sinésio Campos (PT) e Ricardo Nicolau (PSD).

PARCERIAS

Além do Código Tributário, a Aleam também deverá votar, em sua última semana antes do recesso legislativo, os projetos de leis que tratam do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas e da conciliação, transação e desistência em causas que envolvam o Estado do Amazonas.

CASO GRADIENTE

Desembargadores da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça do Amazonas  analisam o mérito do processo referente a um conflito judicial que emperra a reorganização econômica, administrativa e financeira da Gradiente, fabricante de eletroeletrônicos. O processo tramitava em São Paulo, mas voltou para Manaus.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: bélgica, Brasil, neymar

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.