Compartilhe este texto

Não vote em hipócrita


Por Raimundo de Holanda

26/11/2020 21h14 — em
Bastidores da Política



Cansei. A dois dias da eleição percebo que o candidato que dá falso testemunho contra o seu próximo, pertence a uma igreja.  O homem que abusa da mentira, da hipocrisia e de uma genuína  maldade, pertence a uma igreja. O homem que nega  suas relações com o poder corrupto que desvia dinheiro da saude, pertence a uma igreja. O homem que fala de Deus e ergue seus braços em louvor a Ele, nega seus ensinamentos: “não mentirás”, “não darás falso testemunho”.  Esse homem vocês conhecem: é pequeno de tamanho e de espírito.

Não gosto de  entrar nessa seara  da religião, mas renego os hipócritas, os que lucram com a Palavra de Deus, que se utilizam de seus semelhantes para propósito de poder pessoal, que fingem que moram no morro e não em luxuoso apartamento à beira do rio.

É que vivemos os últimos tempos, como previu o evangelista  Timoteo: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada”.

Nesta eleição, não vote em hipócrita. Vote em quem tem fé verdadeira em Deus e faz aposta no homem, nas pessoas.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.