Início Coluna do Holanda Eleitores de Manaus revelam medo de andar nas ruas
Coluna do Holanda

Eleitores de Manaus revelam medo de andar nas ruas

Coluna do Holanda
Por Coluna do Holanda
16/05/2024 às 23h40 — em Coluna do Holanda
Envie
Envie

Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira revela que 93% dos residentes em Manaus se sentem inseguros. Embora a pesquisa seja eleitoral ,ela partiu de critérios técnicos que contemplam o número de eleitores ou a população da cidade. O resultado não surpreende. Manaus está entre as 22 cidades mais violentas do mundo. 

Para 46% dos entrevistados, " a vida piorou nos últimos anos ". São dados que refletem o espírito da população " que não tem conseguido o que precisa para viver bem "( 54%). A pesquisa serve de parâmetro para o necessário debate público, que os pré-candidatos têm substituído por ataques pessoais, como se a desconstrução do oponente fosse a principal arma para convencer o eleitor de que é a melhor, ou menos pior, opção disponível.

 Mas a pesquisa também revela a preocupação dos entrevistados com um dado  que serve de alerta aos administradores públicos. Quando perguntados sobre a qualidade mais importante de um político para administrar Manaus, a " honestidade " aparece em primeiro lugar, seguida da " capacidade de trabalhar " e " preocupação com os pobres ".

Como honestidade é coisa relativa, parece difícil agradar os eleitores em qualquer tempo e qualquer época.

Coluna do Holanda

Coluna do Holanda

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.

Siga-nos no

Google News

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!