Deletando Covid 19 e Wilson Lima

Por Raimundo Holanda

20/09/2020 4h55 — em Bastidores da Política

Há duas palavras ou expressões que o amazonense não aguenta mais ouvir: uma é Covid 19.  A outra, Wilson Lima. Covid porque leva a uma auto-reclusão, que ninguém mais admite que possa ser submetido. Wilson, porque sinaliza para o desastre político - administrativo vivido pelo Estado do Amazonas.  

Ontem, ao escrever neste espaço sobre uma segunda onda da pandemia, recebi críticas e houve quem me chamasse de 'comunista'. Claro que as pessoas usam expressões  cujo significado não conhecem, vivem o momento de escuridão pelo qual passa o País dos bolsonaro  e acostumaram-se com a rotina das ambulâncias transportando vizinhos com sintomas da doença para os hospitais. 

E Wilson Lima,  por que as pessoas cansaram desse nome? É difícil explicar. Talvez porque Wilson tenha jogado sombras sobre a esperança e se tornado  a grande desilusão desses longos 500 dias…

Falar nele ou dele provoca tédio, indignação, talvez pelo fato de  despertar, especialmente no eleitor,  um sentimento de culpa por um erro de escolha que não pode  ser consertado. 

Como a Covid 19, cuja solução  depende de uma vacina eficaz,  contra Wilson somente outra eleição… Ou talvez uma ação legal, depuradora,  que restabeleça a governabilidade no Estado do Amazonas.