Bastidores da Política - David diz saber quais inimigos vai combater como Prefeito de Manaus


David diz saber quais inimigos vai combater como Prefeito de Manaus

Por RAIMUNDO DE HOLANDA

01/01/2021 20h07 — em Bastidores da Política

  • David fez alusão a interesses escusos que se sobrepõem às demandas coletivas e avisou que os atacará de frente. Um recado aos políticos? Aos grupos de interesse? É possível…

O novo prefeito de Manaus, David Almeida,  assumiu nominando os principais inimigos - o serviço público de má qualidade e o desperdício, que na prática são a mesma coisa. Mas é uma constatação interessante, um ideário que, se levado avante, pode resultar em ganhos para a sociedade.

David fez alusão a  interesses escusos que se sobrepõem às demandas coletivas  e avisou que os combaterá de frente. Um recado  aos políticos? Aos grupos de interesse que  não têm lado mas têm propósitos e são ativos nas campanhas eleitorais? É possível.

Só o tempo dirá se terá essa energia para fazer um governo sem amarras.

A idéia de trazer para o serviço público ações de governança da iniciativa privada, como ele propôs, é um jogo de palavras. Os interesses são conflitantes. Público e Privado são como água e óleo. A segunda massageia a primeira e dá conforto para a burocracia, mas pune o cidadão porque produz exatamente o que David diz querer evitar:  ineficiência e corrupção.

Mas David tem bons propósitos. O tempo  mostrará a ele o melhor caminho para combater a ineficiência no serviço público, fazer uma gestão com  transparência e não sucumbir aos grupos de interesse.