Siga o Portal do Holanda
CPI da Saúde produz efeito tóxico e atinge a todos

CPI da Saúde produz efeito tóxico e atinge a todos

Publicado

em

Há um vento tóxico que expele da CPI um forte odor que contamina todo o sistema de saúde. É como se os membros da Comissão, a cada depoimento, usassem bisturis para abrir corpos em decomposição. No exame de  vivos  extraem segredos escondidos e falsas  ‘”verdades”, como a da ex-secretária do governo do Amazonas que admitiu, em audiência, que errou e que não estava preparada para o exercício da função pública.

Foi usada ? Talvez. Mas essa é uma historia de horror contada todos os dias e onde não há santos. Há uma farsa nos depoimentos, uma fuga desesperada de ser confrontado com a verdade, ou aceitar  essa verdade a partir do argumento de que “eu não sabia o que fazia”. “Eu atestava e pagava”, sem saber o que estava fazendo.

Se a CPI da Saúde encerrasse nesta quarta-feira já teria cumprido o seu papel. Fez o que  nunca foi feito - expeliu o pus de abscessos agora abertos.

O que vai  ser feito a partir de agora depende das autoridades judiciais e dos órgãos de controle. Que também pecaram - seja pela omissão, seja pela falta de interesse, seja pela  absoluta dependência que têm do Executivo - o Pai  de todos, o ente que  rega as necessidades de outros poderes, que compõe,   que indica, que  nomeia, que é determinante “nas horas de dificuldade”.

Dá para ver que não apenas o setor de saúde apodreceu - mas também o sistema politico  e judicial, constituídos  a partir de composições e amarrados a dependência financeira.

Ou se muda isso, ou  o futuro estará definitivamente comprometido.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.