Início Coluna do Holanda Casos de polícia marcam debates entre candidatos ao Senado
Coluna do Holanda

Casos de polícia marcam debates entre candidatos ao Senado

Coluna do Holanda
Por Coluna do Holanda
02/09/2022 00h47 — em Coluna do Holanda

Os candidatos ao Senado pelo Amazonas estão indo na contramão de uma campanha que exige retidão, conhecimento básico da Constituição e compromisso com o Estado. Mas o que se tem observado é uma troca de acusações, cada um abrindo armários de onde surgem, quando não cadáveres, esqueletos de uma vida pública nem sempre pautada no interesse da população.

A abordagem equivocada e extemporânea de um caso policial ocorrido em 2019, envolvendo a morte de um engenheiro, corrompe o debate político e revela estratégias de campanha baseadas  na desconstrução dos adversários, não com base em propostas capazes de seduzir os eleitores.

Ninguém duvida do conhecimento dos candidatos, da formação de cada um, mas o que têm demonstrado é outra coisa, aliás, um dos males desse novo tempo:  colocar fatos fora de contexto e passar para o eleitor a ideia de que um não é pior do que o outro.

O eleitor é obrigado a engolir, porque os partidos que estão aí são incapazes de fazer a necessária triagem para lançar candidatos comprometidos com o Estado e o País. E o que é pior, embora vedada pela Constituição, um deles se lança avulso, como se a legislação, toda focada nos partidos e nas convenções partidárias que homologam as candidaturas, permitisse.

A permanência desse auto-candidato na mídia, como avulso, já é um acinte, um desafio à Justiça Eleitoral, que negou sua candidatura, mas permite que permaneça participando  de debates para os quais não está habilitado.

Nunca é demais lembrar que o Senado é uma Casa onde cada Estado, independentemente do seu tamanho, tem o mesmo número de representantes. Por isso é importante escolher o melhor, o mais preparado, o que tenha de fato prestado ou venha prestando um relevante serviço ao Estado do Amazonas e ao País.

WhatsApp_Image_2022-09-01_at_21_06_21.jpeg
WhatsApp_Image_2022-09-01_at_21_06_21.jpeg
Coluna do Holanda

Coluna do Holanda

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.

Siga-nos no

Google News

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?