Siga o Portal do Holanda

AIJE pode tirar peso-pesado da disputa pelo governo do Amazonas

Publicado

em

O TRE-Am deve acelerar os processos de políticos que tramitam naquela corte, a fim de evitar novos ‘tumultos’ como os que aconteceram em 2017, quando no espaço de dez meses o Estado teve três governadores e uma eleição-tampão ameaçada por um grupo de deputados que queria tomar o poder no ‘tapetão’.

Um desses processos, que pode tornar David Almeida inelegível, tem características que levariam o mesmo personagem a protagonizar outra ‘guerra’ judiciária em pleno processo eleitoral, e talvez até depois dele.

AIJE É AMEAÇA

David Almeida responde a uma ação de investigação eleitoral por abuso de poder econômico  nas eleições do ano passado. Segundo a denúncia que consta  nos autos, David usou toda a estrutura da Suhab para apoiar seu candidato ao governo. Se a  AIJE for colocada em pauta, pode ser cassado, ter os direitos políticos suspensos e ficar de fora das eleições deste ano. 

 O RISCO PP

Se não tiver vontade política e decisão para levar adiante sua candidatura ao governo, Rebecca Garcia será envolvida pela disputa política dos caciques do PP em Brasília, que só querem manter o partido com poder de fogo para conquistar ministérios no próximo governo.

 CONTRA OS PROFESSORES

O líder radical Lambert Melo acabou ‘revelando’ a verdadeira motivação política da greve dos professores conduzida pela Asprom Sindical. Esticar a corda com o governador Amazonino Mendes até que se esgote o prazo da Lei eleitoral para que ele dê o reajuste da categoria.

LEGISLANDO CONTRA O POVO

Tramita na Câmara Federal um projeto de lei que dispensa ordem judicial para acesso a comunicações, dando à polícia o direito de acessar mensagens trocadas por aplicativos como Whatsapp ou Telegram. O projeto é de autoria do deputado João Campos (PRB-GO). São os políticos armando armadilhas para eles mesmos.

 BISNETO EM BRASILIA

Federal mais votado em 2014, Arthur Bisneto já ‘arruma’ a mesa para se desincompatibilizar da Casa Civil da prefeitura e voltar para a Câmara ainda nesta semana. Sua reeleição é fundamental para o PSDB se fortalecer no Amazonas e em Brasília.

FERRAZ VAI SAIR

Após perder Platiny Soares, que se mudou para o PSL, o DEM pode perder taambém o deputado Augusto Ferraz e ficar sem representante na Assembleia Legislatva. Ferraz estuda convites de várias legendes e deve decidir hoje o seu futuro partidário.

ÁLVARO SÓ DIA 19

Alegando problemas de agenda, o senador paranaense Álvaro Dias adiou a sua visita a Manaus. O evento aconteceria dia 5, mas foi remarcado para 19 deste mês, quando o pré-candidato a Presidência da República lançará candidatos do Podemos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

ALFREDO VAI DEPOR

Convocado pelo delegado da Polícia Federal (PF) Bernardo Guidali Amaral, da Operação Lava Jato, o deputado federal Alfredo Nascimento (PR) vai depor em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre suposto recebimento de dinheiro ilegal da Construtora Odebrecht para a sua campanha ao Senado em 2006.

PCdoB CONDENADO

Por classificar de “homofóbico” o deputado federal Jair Bolsonaro no Facebook, o PCdoB foi condenado pela 26ª Vara Cível do Rio de Janeiro a indenizar o parlamentar em R$ 30 mil. A postagem data de 2016.

FORÇA DO PHS

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto, o PHS deverá ser a maior supresa das eleições no Estado. O partido aumentou de três para seis o seu número de parlamentares na CMM e promete disputar com força cadeiras na ALEAM.

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.