Compartilhe este texto

Embarcação pega fogo e naufraga no interior do Amazonas

Por Portal Do Holanda

03/01/2016 19h04 — em
Amazonas



Barreirinha/AM - Na madrugada deste domingo (3) uma lancha naufragou no Rio Paraná do Ramos, em Barreirinha, distante 331 km de Manaus.

A Marinha do Brasil confirmou a informação através de nota emitida pelo 9º Distrito Naval, em Manaus.

Segundo o relato de um morador do município, a embarcação teria primeiramente afundado parcialmente devido um dos bujões estar aberto.

Após tentar despejar a água da lancha houve um princípio de incêndio, que obrigou os ocupantes a afundar a embarcação na água.

As causas do naufrágio serão investigadas pela Marinha do Brasil através de Inquérito Administrativo. 

A Agência Fluvial de Parintins compareceu ao local do naufrágio com uma equipe de inspeção naval, que confirmou que não houve qualquer tipo de dano à natureza. Não houve vítimas no incidente. Nota à Imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, comunica que chegou ao conhecimento da Agência Fluvial de Parintins o naufrágio de uma embarcação do tipo Lancha/Motor na madrugada deste domingo, 03 de janeiro de 2016, no Paraná do Ramos, no município de Barreirinha, Estado do Amazonas.

De acordo com um morador de Barreirinha, no primeiro momento houve um afundamento parcial da embarcação, devido a um dos bujões que se encontrava aberto. Durante o esgotamento da água, houve um princípio de incêndio. A embarcação foi afundada novamente para apagar o fogo.

A Agência Fluvial de Parintins foi acionada e ao chegar no local constatou que não houve vítimas e nem poluição hídrica.

A equipe de Inspeção Naval da Agência está acompanhando a retirada da embarcação do rio para a realização da vistoria.

As causas e responsabilidades serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Barreirinha, lancha, marinha do brasil, naufrágio, Amazonas

+ Amazonas