O que é o SAG Awards e o que ausência de Fernanda Torres significa para o Oscar

ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ausência de Fernanda Torres entre os indicados ao SAG Awards, premiação anual do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, tem sido interpretada por críticos e jornalistas especializados como um indício de que uma indicação ao Oscar pode ser mais difícil do que o esperado.
Isso porque o SAG é considerado um dos principais termômetros do Oscar, já que ambas as premiações compartilham a maioria dos votantes na área de atuação.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
Um exemplo marcante aconteceu há cinco anos, com outro filme de língua não inglesa, assim como "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, que Torres protagoniza. Foi quando o sul-coreano "Parasita", vencedor do Oscar de melhor filme, também recebeu o prêmio de melhor elenco no SAG.
Mas há exceções. A atriz alemã Sandra Huller, por exemplo, não foi indicada ao SAG, mas concorreu ao Oscar de melhor atriz por "Anatomia de uma Queda" no ano passado. Situação semelhante aconteceu com a espanhola Penélope Cruz em 2021, indicada ao Oscar por "Mães Paralelas" mesmo sem figurar no SAG.
A vitória de Torres no Globo de Ouro é outro elemento que pode influenciar o cenário, já que os votos para o SAG Awards foram registrados antes da premiação no último domingo, enquanto a votação do Oscar ainda está em aberto -começou nesta quarta-feira e termina no domingo, cinco dias antes de os indicados serem anunciados.

ASSUNTOS: Cinema