Compartilhe este texto

Morre Harris Yulin, ator indicado ao Emmy pela série 'Frasier', aos 87 anos

Por Folha de São Paulo

11/06/2025 22h45 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Harris Yulin, ator que foi indicado ao Emmy por uma participação especial na série "Frasier", morreu nesta terça-feira (10), aos 87 anos. A notícia foi divulgada apenas nesta quarta, por familiares e por sua empresária, Sue Leibman. Ele teve uma parada cardíaca, em Nova York, e não resistiu.

Yulin apareceu em outras séries de sucesso, como "Ozark", pela qual foi indicado ao SAG, o prêmio do sindicato dos atores dos Estados Unidos, de melhor elenco.

As aparições nas telinhas, normalmente pontuais, foram várias. Entre seus créditos de atuação estão as séries "FBI: Os Mais Procurados", "Unbreakable Kimmy Schmidt", "Veep", "Lista Negra", "Nikita", "Lei e Ordem: Crimes Premeditados", "24 Horas", "Buffy: A Caça-Vampiros" e "Arquivo X".

No cinema, seus créditos incluem filmes de prestígio, como "Scarface", dirigido por Brian De Palma em 1983, e "Dia de Treinamento", que Antoine Fuqua lançou em 2001. Também esteve presente no segundo filme da franquia "Os Caça-Fantasmas", de 1989.

Yulin também era ator de teatro e esteve em grandes produções da Broadway, como "The Visit", "The Diary of Anne Frank", "The Price" e "Hedda Gabler".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura