Compartilhe este texto

Consumo de produto e serviço cultural retoma patamar pré-pandemia, diz empresa

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

20/01/2022 22h06 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Levantamento da Ticket aponta que o consumo de produtos e serviços culturais voltou a crescer no quarto trimestre de 2021, retornando ao patamar pré-pandemia.

Baseados no uso do Ticket Cultura, benefício oferecido por empresas aos funcionários, os dados indicam que, nos três últimos meses do ano passado, o valor total gasto com o benefício cresceu mais de 30% em comparação ao mesmo período de 2020.

Os cinemas, que ficaram fechados durante boa parte da pandemia, se destacaram, com alta de 482% na procura, após queda de 89% no último trimestre de 2020 em ante 2019, segundo a empresa.

As vendas de livros registraram crescimento de 9,5% no período. Já a categoria loja de música e instrumentos musicais registrou pequena queda de 2,7%.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura