Siga o Portal do Holanda

em dois meses

96 são presos e mais de 70 armas são apreendidas em operações na zona Sul

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Ao longo dos últimos dois meses, operações da Polícia Civil e Polícia Militar resultaram na prisão de 96 pessoas e na apreensão de 73 armas de fogo nos bairros da zona sul de Manaus. Ao todo, 16 mandados de prisão foram cumpridos, 250 quilos de entorpecentes apreendidos e sete grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas, os conhecidos "bondes", que atuam em homicídios foram desmantelados pelo sistema de segurança.

Semana passada foi deflagrada a operação Cruzada, que cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em 12 bairros da área. O trabalho resultou em 19 prisões e está embasando outras investigações, sobretudo, para elucidar homicídios registrados na capital.

De acordo com o delegado Divanilson Cavalcante, titular da Seccional Sul, as denúncias da população via 181 são de extrema importância para a polícia chegar aos locais onde os criminosos estavam escondidos. 

O delegado comentou, ainda, que as armas apreendidas foram utilizadas em homicídios na zona sul. Além da prisão pelo porte ilegal de arma de fogo ou de munição, os suspeitos vão responder ainda por assassinatos. “A operação integrada continua. Esses grupos criminosos, ou bondes, como se autodenominam, costumam tirar a paz do cidadão de bem e eles foram desmantelados”, afirmou Cavalcante.

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.