Compartilhe este texto

Importar soja do Brasil é aceitar o desmatamento da Amazônia, diz Macron

Por Portal Do Holanda

13/01/2021 10h13 — em
Amazônia


Foto: Pixabay / Presidente da França sugeriu que os demais países europeus também deixassem de importar o produto brasileiro

O presidente da  França, Emmanuel Macron , fez uma declaração ontem, terça-feira (12), afirmando que “Continuar dependendo da soja brasileira é endossar o desmatamento da Amazônia" e sugeriu que os demais países europeus também parassem de importar o produto brasileiro.

"Quando importamos a soja produzida a um ritmo rápido a partir da floresta destruída no Brasil, nós não somos coerentes", afirmou. "Nós precisamos da soja brasileira para viver? Então nós vamos produzir soja europeia ou equivalente", completou.

Macron tem feito declarações públicas de descontentamento com a política ambiental brasileira desde 2019, quando as imagens das queimadas na Amazônia correram o mundo e aumentaram a pressão sobre o governo do Brasil.

O presidente chamou as queimadas que ocorriam no país de "crise global" e disse que os países integrantes do G7 deveriam debater, com urgência, a questão. Macro fala também em “não depender mais” da soja brasileira, e produz-la no continente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazônia

+ Amazônia