Webpalestra explica eventos adversos após vacina contra Covid-19

Por Portal do Holanda

04/03/2021 18h43 — em Amazonas

Vacina - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Instruir profissionais envolvidos no processo de vacinação contra a Covid-19, é tema de uma webpalestra, ministrada pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que explicará sobre possíveis eventos adversos após a aplicação do imunizante, bem como o processo de notificação de casos. As vagas são ilimitadas.

A capacitação acontece nesta sexta-feira (05), das 14h às 16h, e será transmitida de forma on-line, tendo como público-alvo técnicos, auxiliares de Enfermagem, além de estudantes e acadêmicos de universidades públicas e privadas. A abordagem levará em consideração informações repassadas pelos laboratórios fabricantes das vacinas repassadas ao Amazonas, a CoronaVac/Butantan e a AstraZeneca/Oxford.

O treinamento será transmitido pelo Sistema IPTV da UEA “Telessaúde”, pelo aplicativo Mano Web, disponível em tablets, celulares e notebooks, e também pelo YouTube através do canal “telessaudeamazonas”.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas