Vacinação de professores contra covid-19 começa na segunda no Amazonas

Por Portal do Holanda

14/05/2021 13h40 — em Amazonas

Saiba como vai funcionar o esquema de vacinação. Foto: Divulgação/ Secom

Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que vai começar a vacinar profissionais da educação básica do interior, contra a covid, já na próxima segunda-feira (17).

O anúncio foi feito durante uma live transmitida nesta sexta-feira (14) pelas redes sociais oficiais do governo. “Vamos iniciar pelo interior porque é nesses municípios que as aulas primeiro irão começar. E depois partimos com a vacinação para a capital. Nós temos números favoráveis no interior e também na capital, mas não podemos em nenhum momento descuidar”, adiantou.

A vacinação em massa dos trabalhadores, começa pela Região Metropolitana de Manaus. Wilson Lima anunciou ainda o início de aulas de forma híbrida para terça-feira (18). "As escolas estão montadas com protocolos para evitar que o vírus se dissemine", completou o governador.

Os municípios de Silves, São Gabriel da Cachoeira, Anori, Canutama, Atalaia do Norte e Benjamin Constant estão com 100% dos profissionais da educação vacinados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas