Início Amazonas UEA oferece suporte a plano de vacinação no Amazonas
Amazonas

UEA oferece suporte a plano de vacinação no Amazonas

UEA oferece suporte a plano de vacinação no Amazonas
UEA oferece suporte a plano de vacinação no Amazonas

Manaus/AM - O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo de Almeida Costa, colocou a estrutura da Universidade à disposição do Estado para as ações de enfrentamento ao Covid-19, e disponibilizou novamente o atendimento via internet, além de enfatizar que a instituição pode auxiliar o Estado no plano de vacinação.

“Estamos alinhando com o Governo do Amazonas a reativação do Chatbot (atendimento via Internet), com o intuito de orientar a população sobre os procedimentos corretos para desafogar a rede de saúde", disse Costa, durante audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nessa terça-feira (12).

"Além disso, a Universidade poderá atuar no planejamento e nas ações efetivas de vacinação na capital e no interior”, salientou.

Para o gestor da UEA, outra preocupação é planejar o tratamento das doenças que acabam sendo deixadas de lado devido a necessidade de concentrar os esforços no combate à Covid-19.

“Tratar, sobretudo, uma estratégia para resolver doenças oncológicas, cardiovasculares, hipertensão e diabetes, doenças respiratórias sazonais no período de chuvas e no período de transição para o calor em maio e junho. É preciso planejar essa atenção a doenças crônicas e degenerativas durante esse período de pandemia, à medida que todo o esforço está concentrado em reduzir os danos”, concluiu.

A audiência teve por objetivo tratar das informações detalhadas acerca do cronograma de vacinação contra a Covid-19, a ampliação de leitos na rede pública de saúde e reforço no atendimento primário, entre outras pautas.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?