Compartilhe este texto

TCE vai instaurar comitê de crise na saúde pública do Amazonas

Por Portal Do Holanda

06/12/2023 10h17 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai instaurar um comitê de crise na saúde pública do Amazonas atendendo ao pedido do deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania).

A solicitação do parlamentar visa garantir recursos do Estado para a regularização dos serviços em meio a redução de serviços médicos.

Durante a reunião, que contou com a presença do conselheiro efetivo do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam), Dr. Fábio Arruda, o parlamentar explicou a importância do comitê de crise para buscar soluções sobre os salários atrasados dos profissionais da saúde e a diminuição de serviços médicos por falta de pagamento.

O TCE concordou com a instauração do comitê de crise, convocando uma reunião na sede do órgão na próxima quarta-feira, 6, sem horário definido, com Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para buscar soluções.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas