Serrarias são fechadas e multadas em mais de R$400 mil no Amazonas

Por Portal do Holanda

10/05/2021 15h06 — em Amazonas

Foto: Divulgação/PF

Manaus/AM - Três serrarias foram interditadas e multadas em mais de R$ 400 mil por crimes ambientais, no município de Maués, interior do Amazonas. Além disso, dois gerentes e um proprietário foram presos em flagrante durante a operação da Polícia Federal, neste domingo (09).

De acordo com informações, a ação da PF contou ainda com a apreensão de seis tratores, dois caminhões, dois carros, uma moto, duas motosserras e uma balsa, que eram utilizados como instrumentos para as práticas ilícitas existentes na região. As madeiras apreendidas pela Polícia Federal já foram doadas à Defesa Civil, que ficou responsável pelo devido repasse social às famílias que perderam suas casas devido a desastres naturais.

Os indiciados responderão pelos crimes de obstrução à fiscalização ambiental, receptação qualificada e tráfico de madeira. As penas podem chegar até 15 anos de reclusão.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas