Ufam pede que alunos e professores entrem em grupo prioritário da vacinação

Por Portal do Holanda

10/05/2021 15h57 — em Amazonas

A lista inclui acadêmicos da área da saúde. Foto: Divulgação/Ufam

Manaus/AM - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) pediu, nesta segunda-feira (10)para inserir acadêmicos, docentes e técnicos na lista de público prioritário para vacinação contra a Covid-19. A proposta foi encaminhada à Secretaria Municipal de saúde (Semsa).

A proposta da ordem de priorização é aplicável ainda ao mesmo público oriundo dos campi de Parintins, Itacoatiara, Coari, Humaitá e Benjamin Constant.

Alista inclui acadêmicos do ensino de graduação da área da saúde, que estejam na condição de finalistas e estudantes do curso de Odontologia a partir do quarto período, de todas as áreas do conhecimento, independente do período, que estejam com matrícula ativa no semestre letivo 2020/1, e cursando componente curricular - disciplina, que implique em atividade prática, a saber: prática de ensino, prática de campo, prática de laboratório, prática clínica ou outras práticas correlatas em que haja algum nível de exposição; e de todas as áreas do conhecimento, os discentes que estarão envolvidos com atividades práticas no semestre letivo de 2020/2.

Inclui também os docentes/preceptores e técnicos do ensino de graduação: 1ᵒ) da área da saúde, respectivamente, que ministrem disciplina(s) teórico-práticas e estágio(s) curricular(es) obrigatório(s) e que trabalhem  nos ambientes de atendimentos clínicos e laboratoriais; 2ᵒ) de todas as áreas do conhecimento, que ministrem  ou trabalhem com disciplina(s) teórico-práticas e estágio(s) curricular(es) obrigatório(s); e 3ᵒ) de todas as áreas do conhecimento, que estarão envolvidos com atividades práticas no próximo semestre letivo de 2020/2.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas