Início Amazonas Trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão no Amazonas
Amazonas

Trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão no Amazonas

Trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão no Amazonas
Trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão no Amazonas

Manaus/AM - Cerca de 12 trabalhadores foram resgatados pela Polícia Federal, neste fim de semana (08 e 09), no município de Novo Aripuanã, interior do Amazonas. Um coordenador foi preso em flagrante, tendo sua prisão mantida pela Justiça.

De acordo com a PF, as pessoas estavam vivendo de forma degradante, sem receber salário, viviam sem água potável e com escassa comida no local. Além disso, ficou constatado que onde eles estavam sendo explorados se tratava de propriedade da União.

O Ministério Público do Trabalho e a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (DETRAE/SIT) foram devidamente acionados e estão tomando as medidas cabíveis no âmbito das respectivas atribuições.

As investigações continuam em inquérito policial já instaurado para apurar possíveis envolvidos nas práticas criminosas de redução a condição análoga a de escravo e usurpação de terras públicas. As penas, somadas, podem ultrapassar 10 anos de prisão.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?