Senadora acredita que prorrogação da ZFM sai nesta quarta

Por

15/07/2014 9h25 — em Amazonas

Líder do PCdoB, a senadora Vanessa Grazziotin acredita que nesta quarta (16) será um dia histórico para o Amazonas e ao país com a aprovação da proposta de emenda à Constituição que prorroga por mais 50 anos os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

Ela avalia que o clima no Senado é de convergência sobre a matéria que precisa do apoio de todos os líderes partidários a fim de que possa tramitar em regime de urgência. A ideia é que a proposta seja aprovada na quarta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no mesmo dia em dois turnos no plenário.

"Levando em conta o calendário legislativo, o processo eleitoral e o recesso parlamentar, é de fundamental importância que possamos acelerar o processo de votação da proposta, visto que os acordos foram bem costurados na Câmara, onde a matéria tramitou por três anos", avaliou.

A senadora reforçou os argumentos da área econômica do governo para quem "prolongar por mais 50 anos o modelo vai oferecer aos empresários a segurança jurídica indispensável para que mantenham os seus projetos, aumentem os seus investimentos, ou venham a iniciar suas atividades na área incentivada pelo modelo".