Compartilhe este texto

Senador Eduardo Braga ganha ação contra site e faz doação

Por Portal do Holanda

18/01/2022 15h19 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O senador Eduardo Braga (MDB/AM) anunciou, nesta terça-feira (18/01), que fará a doação de R$ 40 mil para o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GAAC), Instituto Unidos Pelo Social (IUPS), Associação de Apoio Lar das Vitórias e ao Centro Social Roger Cunha, no bairro Coroado.

O valor é procedente de um processo judicial por danos morais vencido por Eduardo sobre o site BNC. No dia 6 de janeiro de 2019, o site publicou conteúdo considerado pelo senador como “ofensivo, difamatório e calunioso”. Na justiça o senador alegou que a  matéria era “sensacionalista, sem fundamentos e sem provas”.  A justiça condenou o site a indenizar Braga em R$ 40 mil.

Quem vai ser beneficiado com as doações ─ Instalado na rua Domingos Jorge Velho, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, o GAAC realiza atendimento a crianças com câncer do Amazonas e de outros estados.

Funcionando na rua Coraci, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, o IUPS oferece serviços de formação de pessoas com deficiência (PCDs) ao mercado de trabalho. “Estamos gratos ao senador Eduardo pela doação”, disse a presidente do instituto, Rosileia Neves de Carvalho.

A Associação de Apoio Lar das Vitórias funciona na rua Beatriz Portinari, no bairro Japiim, zona Centro-Sul, realizando atendimento social, saúde e educação de crianças, e crianças com deficiência, adolescentes e família carentes.

Já o Centro Roger Cunha, com sede na rua João de Barro, no bairro Coroado, zona Leste, oferece serviços gratuitos a crianças e adolescentes em dificuldade no aprendizado em escolas normais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas