Compartilhe este texto

Palestra do Corecon-AM vai orientar sobre captação de recursos da Afeam

Por Portal do Holanda

18/01/2022 15h14 — em
Amazonas


Como acessar os recursos da Afeam será o tema da palestra do Corecon-AM / Foto Divulgação

Manaus/Am - Um treinamento para orientar sobre a captação de recursos nas linhas de crédito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), será oferecido pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) na próxima quinta-feira (20), às 18hs.

Voltado para economistas residentes no interior do Estado e estudantes de economia, entre outros, o evento, 100% on-line e gratuito, é resultado do esforço feito pela agência, desde o ano de 2020, com a chegada da pandemia de Covid-19, para otimizar os serviços prestados à população com o cadastro para análise de linhas de crédito de forma totalmente virtual, com objetivo de reduzir a propagação do vírus. 

A medida possibilitou alcançar pessoas que buscavam linhas de crédito nas regiões mais distantes no Amazonas. 

As linhas de créditos são destinadas aos Setores Primário (Agronegócio), Secundário (Indústria) e Terciário (Comércio e Serviço), visando minimizar os impactos econômicos na pandemia. O crédito destina-se aos Autônomos, Profissionais Liberais, Produtores Rurais, Microempreendedores Individuais – MEI, Micro e Pequenas Empresas.

A palestra será ministrada pelo presidente do Corecon-AM, Marcus Evangelista, que é economista formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e especialista em captação de recursos. 

Marcus destaca que a palestra é aberta a todos os públicos, porém teremos um direcionamento aos economistas do interior do Amazonas, para que eles possam conquistar seus espaços, por meio da captação de recursos para as empresas dos seus municípios.

As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/VWYNBkZ9QUCSpjSMA que também está disponível na bio do Instagram do conselho: @coreconam. O participante também ganhará o certificado de participação na palestra.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas